Regras de etiqueta – Como se portar à mesa

Olá Sweeties! Hoje trazemos um post que ajudará muitas pessoas a como se comportar à mesa, seja em um almoço, jantar, ou qualquer outra ocasião. Estas dicas com certeza farão a diferença em qualquer situação que possa surgir.

MESA7-545x652

(Imagem retirada do link : http://modamasculina.ig.com.br/index.php/2011/08/24/etiqueta-como-um-homem-deve-se-portar-a-mesa/)

Então, vamos às dicas :

  1. Vista-se adequadamente. Caso tenha dúvidas sobre o traje que deve vestir, pergunte ao anfitrião.
  2. Seja pontual.
  3. Procure sempre levar uma lembrancinha para o anfitrião. Uma caixa de bombons ou uma garrafa de vinho são bem-vindos.
  4. Lave sempre as mãos antes de comer. Esteja sempre com as mãos limpas antes de manejar copos ou talheres.
  5. O guardanapo de pano deve ser apoiado sobre as pernas e deve ser usado para secar os lábios e os dedos. Após terminar a refeição, coloque-o sobre a mesa, ao lado esquerdo do prato.
  6. Mantenha a classe. Sente-se mantendo a postura reta. Evite conversar alto e gesticular com os talheres nas mãos. Evite também apoiar os cotovelos na mesa.
  7. Fuja de discussões desnecessárias. Assuntos como política e religião devem ser evitados.
  8. Caso toque acidentalmente em algum alimento quando for se servir, coloque-o em seu prato. Nunca  o deixe no mesmo recipiente onde outras pessoas irão se servir.
  9. Nunca use os seus talheres para se servir em recipientes em que outras pessoas ainda irão se servir.
  10. Espere para comer. Nunca comece antes do anfitrião.
  11. Caso não goste de alguma comida, sinta-se à vontade para deixá-la no prato.
  12. Use os talheres de forma correta. O garfo, na mão direita, e a faca, na mão esquerda. Caso não esteja usando a faca, deixe-a apoiada na parte superior do prato, com a lâmina voltada para dentro.
  13. Caso precise de algo que está sobre a mesa, fora de seu alcance, peça para que alguém pegue. Nunca passe seu braço na frente das outras pessoas.
  14. O pão deve ser partido com as mãos. Nunca molhe-o em molhos e sopas.
  15. Aperitivos como canapés, torradinhas e outros dispensam o uso de talheres.
  16. Não exagere na bebida.
  17. Ao terminar de comer, arrume os talheres no prato voltados para a direita, ligeiramente inclinados para baixo.
  18. Não empurre o prato após terminar de comer.
  19. Saiba entender os sinais quando o anfitrião estiver cansado. Evite prolongar o tempo após o término da festividade.

Espero que tenham gostado das dicas e que elas ajudem a todos vocês em festividades importantes. Um beijo e até a próxima!

Get ready ‘cause…

bkg1 - Cópia

Anúncios

Um pensamento sobre “Regras de etiqueta – Como se portar à mesa

  1. Olá Caroline e Yfreitas e parabéns pelo blog. Antes de tudo, se esta mensagem for ofensiva para vocês, por favor, desconsiderem-na. Meu nome é Cadu e gostaria de te convidá-los para conhecer um novo e bom lugar a mais para ter sua página (não é preciso fazer nada em termos de construção, é só se inscrever e começar a usar) e fazer seus comentários diários sobre o que quiser falar. Sintam-se à vontade para visitar o site weweh.com e ver se interessa a vocês e é proveitoso ter sua página lá. É grátis e a visualização de suas publicações é excelente, por dois fatores: assim que sua publicação é feita, ela aparece para todos que veem o site numa página chamada “agora”, http://www.weweh.com/agora e vocês também você podem direcionar para o espaço que seja melhor pra você. Ex: cidadãos, estudantes, esportistas, mães, cinéfilos, leitores , entre mais de 20 opções, http://www.weweh.com/pesquisar . Publicar para todos, só para homens, só para mulheres. Vocês serão achados exatamente pelo que publicam de interessante, seja sobre qual assunto for já que a página frontal do site é de procura, ou seja, você são achados por qualquer um que visita o site, não só amigos ou conhecidos de amigos, tendo assinantes em seu canal. Vejam uma página já sendo usada por um usuário para conhecer: http://www.weweh.com/carlos (aonde eu mesmo falo muito sobre fotografia) e como sua página após encher de posts: http://www.weweh.com/carlos/posts. É só clicar em assuntos para visualizar todas as publicações. É um site voltado para ideias, paixões e talentos. A convergência dos fóruns com os blogs. De novo, se esta mensagem for ofensiva para vocês, por favor, desconsiderem-na e me desculpem por qualquer inconveniente. Agradeço.
    Cadu .
    PS: só para constar, não é um site para colocar links do blog de vocês. É um lugar a mais para escrever e ficarem ainda mais conhecidos

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s