Iogurtes – Qual é o melhor ?

Olá Sweeties ! Essa semana vi no Mais Você uma reportagem que falava a respeito dos tipos de iogurte que são vendidos no mercado. O que eu não sabia ( e provavelmente muita gente por aqui também não sabe) é que existem 10 variações de iogurte presentes no mercado.  E vocês Sweeties? Sabem identificar cada um deles?

receita-de-iogurte1

(Imagem da Internet)

O primeiro passo para se identificar e diferenciar os tipos de iogurte é observar bem os rótulos, onde há a indicação de açúcar, gorduras e outros aditivos presentes na composição desse iogurte. Os probióticos, que são bactérias benéficas ao nosso organismo, são microorganismos que eliminam as bactérias ruins do nosso corpo, melhorando a flora intestinal. Para ser classificado um probiótico, cada iogurte deve possuir em sua embalagem a identificação de 108 UFC (Unidade Formadora de Colônias) .

Os iogurtes também trazem outros benefícios para a nossa saúde, pois são excelentes fontes de proteína, melhoram a qualidade da nossa pele, possui cálcio, fortalecendo os nossos ossos, tem função de calmante natural, melhora a imunidade, previne contra o câncer, além de nos fazer emagrecer, reduzindo a gordura corporal.

Vamos então aos tipos de iogurte :

  • Iogurte Natural

iogurte natural

(Imagem da Internet)

Esse tipo de iogurte é feito com o leite em estado natural, ou seja, onde não há a extração ou adição de outros elementos. É somente o leite e a gordura presente nesse leite.

  • Iogurte Desnatado

Iogurte-desnatado

(Imagem da Internet)

O Iogurte desnatado é feito com o leite sem gordura.

  • Iogurte Diet

iogurte diet

(Imagem da Internet)

o Iogurte Diet é o iogurte que não possui açúcar. É indicado para pessoas que estão fazendo uma dieta, ou pessoas que têm problemas como a Diabetes.

  • Iogurte Sem Lactose

iogurte-sem lactose

(Imagem da Internet)

O Iogurte sem lactose é o iogurte que é feito sem a Lactose, proteína do leite.É indicado para pessoas que possuem intolerância à lactose. Pode ser feito também a partir da soja.

  • Coalhada

Coalhada 1

(Imagem da Internet)

A Coalhada é feita através do leite fervido mais a adição do coalho (iogurte natural, leite talhado ou outro aditivo). Possui o sabor mais azedo e contém mais cálcio.

  • Iogurte Grego

iogurte grego

(Imagem da Internet)

O Iogurte Grego é um iogurte muito consistente, pois possui uma grande quantidade de gordura do que os demais.

  • Coalhada de Búffala

coalhada de búfala(Imagem da Internet)

A Coalhada de Búffala é feita pelo mesmo processo da coalhada normal, porém utilizando-se o leite de Búffala.

  • Iogurte de Leite de Cabra

iogurte_ameixa

(Imagem da Internet)

O Iogurte de Cabra é feito do mesmo modo do que o iogurte convencional, adicionando leite de cabra ao invés do leite de vaca.

  • Kefir

kefir

(Imagem da Internet)

O Kefir são colônias de bactérias que produzem o iogurte através do processo de fermentação, ou seja, a bactéria se alimenta do leite e como produto final, possuimos um iogurte de gosto bastante azedo e de consistência grossa.

Para mais informações no site do Mais Você, você encontra vídeos explicativos sobre como diferenciar cada iogurte, a aparência deles, a faixa de preços deles no mercado e os benefícios que eles trazem para a saúde.

Um beijo e até a próxima !

Get ready ‘cause…

bkg1 - Cópia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s