Vinhos – Merlot

Olá, Sweeties ! Dando continuidade ao nosso informativo sobre vinhos, falaremos um pouquinho hoje das uvas Merlot, uma casta de uva que gera vinhos bem encorpados e bem equilibrados e que são bem especiais.

Merlot

(Imagem da Internet)

A uva Merlot é uma uva tinta da família das Vitis vinifera, descendente da Cabernet Franc  e meia irmã da Cabernet Sauvignon,  proveniente da região de Bordeaux,na França. Os vinhos extraídos dessa uva são bem encorpados, muitas vezes complexos e bastante frutado. Ele é um vinho que é feito para ser consumido jovem, pois com o tempo ele perde as suas características .

A Merlot é uma uva que possui maturação avançada que se adapta  muito bem aos climas mais frios. Os aromasqueelapode apresentar são os de especiarias, como noz-moscada, cravo e canela ; frutas pretas, tais como a groselha, jabuticaba e ameixa ; além de aromas como couro, tabaco e cogumelos ; ervas, como o alecrim, o orégano e as azeitonas, e caso envelhecido em barris de madeira, pode apresentar aromas de caramelo, café, coco, baunilha, chocolate, figos secos e nozes.

Merlot harmoniza muito bem com risotos de funghi, gorgonzola; com carnes de pato, coelho ou ganso, além de massas recheadas, com terrines de ervas, comidas caseiras, como carnes de panela, guisados e gratinados, além de comidas da culinária tailandesa de da culinária árabe.

Espero que tenham gostado da nossa dica de hoje. Um beijo e até a próxima !

Get ready ‘ cause …

bkg1 - Cópia

Anúncios

Um pensamento sobre “Vinhos – Merlot

  1. Pingback: Vinhos – Informativo | It's Sugar Time!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s