Vinhos – Pinot Grigio

Olá, Sweeties ! No nosso informativo de hoje, falaremos um pouquinho sobre a Pinot Grigio, uma uva diferenciada e bastante versátil.

Pinot Grigio

(Imagem da Internet)

A Pinot Grigio ou Pinot Gris , como é chamada na França, é uma uva da família das Vitis vinifera e é originária da região da Alsácia, na França.

Sua cor é tinta, porém, essa uva é caracterizada por fabricar vinhos brancos de excelente qualidade. A tonalidade dos vinhos provenientes da Pinot Grigio variam muito, podendo ser amarelo palha em alguns casos e dourado em outros. A Pinot Grigio é uma uva que se adapta muito bem aos climas mais frios, pois é nesse clima em que o período de maturação da uva se torna mais lento, trazendo ao vinho extraído, uma melhor acidez e uma melhor fixação dos sabores e dos aromas.

Os vinhos extraídos dessa uva devem ser leves e refrescantes, uma vez que possui em seu aroma, notas frutadas, como o limão, de cascas de laranja, de pêras. Ele éumvinho bem encorpado e de acidez bem equilibrada.

Se seu período de descanso for bem executado, o vinho poderá envelhecer bem, porém, este é um vinho para ser apreciado enquanto ele ainda é jovem.

Os vinhos da Pinot Grigio harmonizam-se muito bem com peixes, como atum, salmão e temperos de sabores cítricos. Combinam muito bem também com refeições típicas da culinária Indiana e da culinária Japonesa, além de combinar muito bem com a ricota.

Espero que tenham gostado da nossa dica de hoje. Um beijo e até a próxima !

Get ready ‘ cause …

bkg1 - Cópia

Anúncios

Um pensamento sobre “Vinhos – Pinot Grigio

  1. Pingback: Vinhos – Informativo | It's Sugar Time!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s