Cervejas – Importância Gastronômica

Olá, Sweeties ! No Informativo sobre Cervejas de hoje, falaremos um pouquinho da importância das cervejas no meio gastronômico. Vamos lá ?

Cerveja e comida

(Imagem da Internet)

Quando pensamos em vinhos, a primeira coisa que nos vêm à mente são os jantares, sofisticação. E quando falamos em cervejas, pensamos logo em barzinhos, tira-gostos, reunião de amigos, etc. Vocês já pararam pra pensar que as cervejas também podem ser tão importantes quanto os vinhos, pois elas também possuem variações, talvez até melhores e mais versáteis  e interessantes do que o próprio vinho.

As cervejas apresentam uma variedade bem grande de sabores e aromas,que podem facilmente serem harmonizadas com pratos, do mesmo modo que é feito com os vinhos, sendo capaz de agradar até aos paladares mais exigentes. Cozinhar também pode ser uma experiência bem interessante quando a cerveja é um dos ingredientes.

As opções são diversas e vão desde o cozimento, marinadas, pratos slow cook (pratos que exigem um tempo de cozimento longo), sobremesas, molhos, entre uma infinidade de usos que até hoje são bem pouco explorados na cozinha. Nesse caso, para se ter um melhor aproveitamento das cervejas, é de extrema importância prestar a atenção aos ingredientes utilizados na preparação dos pratos, pois a adição de ervas e temperos pode reduzir ou aumentar as características da bebida, e às vezes, produzir sabores novos e supreendentes.

Na harmonização das cervejas com pratos, ocorre a mesma situação. Certos tipos de cerveja acompanham melhor pratos que contém molhos cremosos, chocolate, ovos, vinagrete e pratos muito condimentados. Frutas e doces se contabalanceiam melhor com outro tipo de cerveja, e é isso o que faz a cerveja ser tão importante quanto os vinhos, e é essa a experiência que queremos trazer hoje para você, leitor.

Nos próximos informativos, começaremos a introduzir os tipos de cerveja, bem como as suas características, harmonização e algumas outras curiosidades sobre a bebida.Espero que esse post de hoje inspirem vocês leitores, fãs de uma boa gelada, a abrir uma brecha para as cervejas e combiná-las com estilos e temperos diferentes do convencional, e que essa seja uma oportunidade incrível no cotidiano de vocês.

Um beijo e até a próxima !
Get ready ‘ cause …

bkg1 - Cópia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s