Os Perigos Do Excesso De Soja No Organismo

Olá, Sweeties ! Tudo bom?

No post de hoje, resolvemos abordar um tema bastante importante a ser discutidona sociedade atual : o excesso de consumo de produtos à base de soja. É claro que, na atualidade, ninguém consegue mais viver sem esses produtos, pois praticamente tudo o que ingerimos hoje possui uma quantidade, mesmo que minimizada, desse grão. O que propomos a você com esse informativo, é tentar conscientizar vocês, leitores, do mal que o consumo exagerado de produtos à base de soja pode causar no organismo.

Perigos da Soja

(Imagem da Internet)

O consumo em excesso da soja pode trazer muitos riscos à saúde, pois ela possui compostos que inibem a absorção de nutrientes no nosso organismo, além de possuir também o fitoestrógeno, um hormônio semelhante ao hormônio feminino estrógeno, que em grandes quantidades, pode antecipar a puberdade nas meninas. É importante lembrar que a soja só traz benefícios para o nosso corpo, se for consumida  cozida ou fermentada, pois o processo de cocção faz com que os compostos que causam as doenças, serão totalmente eliminados.

 É claro que não devemos desmerecer os benefícios da soja : ela é bastante recomendada pelos médicos para mulheres que estão namenopausa, pois ela ajuda a regular sintomas como os calores e mal-estar. É importante lembrar que a soja não previne os sintomas da menopausa. O consumo da soja a longo prazo por mulheres acima dos 40 anos, atua na absorção de cálcio, provocando a osteoporose, também como anemia e desnutrição, e atuando também como um desregulador endócrino.

O consumo da soja também deve ser melhor controlado por meninas na faixa entre 12 a 14 anos de idade, pois é o período da pré-puberdade, principlamente as crianças que possuem intolerância à lactose, pois são ess grupo que precisam substituir produtos que contém leite, por produtos à base de soja. Nas meninas, ocorrem mudanças hormonais que fazem com que o organismo entre na puberdade mais cedo, o que pode acarretar em diversos problemas de saúde.

Gostaríamos de esclarecer que não somos contra o consumo de soja, somos totalmente à favor da soja. O que queremos explicar aqui é que o consumo exagerado da soja pode trazer males à saúde, como foi esclarecido nos parágrafos acima. Espero ter alcançado o nosso objetivo de informar a vocês. leitores, o revés de se consumir produtos que julgamos ser saudáveis, mas que muitas das vezes, não procuramos informações corretas sobre o assunto em questão.

Um beijo e até a próxima !

Get ready ‘ cause …

bkg1 - Cópia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s