Técnicas – O que é e como se utiliza um Bouquet Garni?

Olá, Sweeties ! Tudo bom?

Quantas vezes vocês já foram em algum restaurante, provaram algum prato e sentiram o sabor e o aroma de algumas ervas, porém, não conseguiram encontrar nenhum resquício de ervas frescas no tal prato? Certamente, algumas vezes isso deve ter acontecido, e nós aqui do It’s Sugar Time vamos te explicar o motivo disso. Já ouviram falar alguma vez em uma coisinha chamada Bouquet Garni? Caso ainda não o conheça, vamos apresentá-lo à vocês.

Um bouquet garni é basicamente um raminho com diversos temperos que serve para ser infusionado dentro de caldos, molhos, sopas, entre outros, a fim de dar um sabor de ervas frescas, porém sem adicioná-las ao prato aoqual está sendo utilizado. Vocêsó coloca esse raminho lá e depois o retira,somente para saborizar e dar o aroma desejado.

Existem duas formas de se montar um bouquet garni . A primeira forma de se fazer, é escolhendo as ervas de sua preferência. Nesse caso,utilize ramos de ervas frescas recém-colhidas. Lembre-se de que as ervas devem se harmonizar com o prato a ser preparado em questão. Podem ser usados ramos frescos de tomilho, alecrim, coentro, salsinha, cebolinha, erva-doce, folhas de louro frescas, entre outras e amarra-se todas elas com um barbante de uso culinário. Em seguida, basta colocar o bouquet dentro da preparação, ferver as ervas e retirá-las antes de servir.

Bouquet Garni Barbante

(Imagem da Internet)

O segundo método de se fazerum bouquet garni é usar ervas secas e sem os talos. Nesse caso, devemos utilizar uma gaze ou um paninho de voal, para colocar as ervas dentro, fazer uma trouxinha e amarrar com um barbante de uso culinário. Emseguida,basta colocar essa trouxinha dentro de sua preparação, deixe cozinhar e retire antes de servir.

Bouquet Garni Gaze

(Imagem da Internet)

Um vídeo que explica de maneira bem fácil como se preparar um Bouquet Garni :

Esses são dois métodos fáceis de se temperar a comida, sem a necessidade de adicionar as ervas de forma direta. Espero ter esclarecido todas as dúvidas sobre essa técnica e esperem por muitas outras.

Um beijo e até a próxima !
Get ready ‘ cause …

bkg1 - Cópia

Anúncios

2 pensamentos sobre “Técnicas – O que é e como se utiliza um Bouquet Garni?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s